Estatueta do Oscar deve ficar com Walter Salles

Estatueta do Oscar deve ficar com Walter Salles

Foto: Matt Sales (Reprodução)

Walter Salles, diretor do filme Ainda Estou Aqui, deve ficar a estatueta do Oscar. Inicialmente foi divulgada a informação de que ela ficaria em posse do país, mas o Ministério da Cultura, por meio do seu secretário-executivo, informou ao G1 que a definição do destino da estatueta cabe aos realizadores do filme. Segundo Rodrigo Teixeira, produtor do filme, a estatueta ficará com Salles. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Primeiro Oscar do Brasil 

Em uma noite histórica para o cinema brasileiro, Ainda Estou Aqui venceu o Oscar na categoria Melhor Filme Internacional neste domingo (2), no Dolby Theatre, em Los Angeles. Dirigido por Walter Salles, o longa é estrelado por Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, uma dona de casa que se transforma em ativista dos direitos humanos após o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar. A premiação foi em noite de Carnaval no Brasil, o que elevou ainda mais as comemorações pelo país. 

O longa também foi indicado na categoria de Melhor Filme, fato inédito para o Brasil na premiação que é a principal do Oscar. Além disso, foi indicado em Melhor Atriz, com Fernanda Torres, que já havia conquistado o Globo de Ouro por sua atuação. No entanto, nessas categorias, a premiação ficou com o filme "Anora". 

Clima de Copa do Mundo

Foto: Rian Lacerda (Diário)

Era por volta de 20h quando o Easy Going, que fica entre as ruas dos Andradas e Venâncio Aires no centro de Santa Maria, tinha filas de pessoas para acompanhar a premiação. A fila para entrar no estabelecimento ocupava quase a quadra inteira para dar noção da tamanha procura para assistir com amigos ou familiares à edição histórica do Oscar. Em um determinado momento, o segurança teve que avisar o público que não teria mais espaço para receber tantas pessoas. Confira como foi as comemorações. 

Relembre as indicações

Fernanda Torres disputou a premiação com as atrizes Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore. Já o filme concorreu, na categoria Melhor Filme, com Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte 2, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.

Na categoria Melhor Filme Estrangeiro, a produção brasileira disputava a premiação com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).

Torres já havia sido premiada com o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria drama. Esta foi a primeira vez que a premiação foi entregue a uma brasileira.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Dia Internacional da Mulher: Cátia Damasceno faz palestra em Santa Maria neste sábado Anterior

Dia Internacional da Mulher: Cátia Damasceno faz palestra em Santa Maria neste sábado

Próximo

"Ainda Estou Aqui" leva quase 16 mil santa-marienses aos cinemas

Cultura
00:00
00:00